RÁDIO
SOU MAIS

CÚRIA ARQUIDIOCESANA

A Cúria Metropolitana é a sede administrativa da Arquidiocese. De acordo com o código de direito canônico, “A cúria diocesana compõe-se das instituições e pessoas que prestam serviço ao Bispo diocesano no governo de toda a diocese, principalmente na direção da ação pastoral, na administração da diocese e no exercício do poder judicial.”

Na Cúria da Arquidiocese de Aracaju são disponibilizados os serviços de Batistério para expedição de certidões de casamento e o Arquivo que emite certidões para abertura de processos de cidadania europeia e genealogia. Também se encontram os gabinetes de atendimento do Vigário geral, da Chancelaria, o Tribunal Eclesiástico, a Assessoria de Comunicação.

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Obs.: Na sexta-feira, não há atendimento externo (ao público) nos setores de Contabilidade, Recursos Humanos, Jurídico e Financeiro.

Endereço: Praça Olímpio Campos, 228 – Centro, Aracaju – SE, 49010-040.