Na Arquidiocese de Aracaju, o mês de julho também é enriquecido com a realização das Santas Missões Populares Capuchinhas. Essa grande jornada missionária é organizada pelo Santuário São Judas Tadeu, e será vivenciada de 7 a 14 de julho, com o tema “América com Cristo na Igreja em saída para a Missão” e o lema: “Ser e fazer discípulos” (cf Mt. 28,19). A abertura oficial irá ocorrer durante Santa Missa, às 19h, no Santuário.
A programação consta de caminhada penitencial, visita às famílias (independente de confissão religiosa) e celebrações no Santuário, na comunidade Mãe Rainha (Bairro Veneza II e Setor São Pedro) e no Conjunto Maria do Carmo (próximo ao viaduto do capucho), território do Bairro América.
O frei Jhone Barbosa, OFMCap., reitor do Santuário São Judas Tadeu, enfatiza que “as Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração do povo. São um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar: um jeito novo de evangelizar hoje”.