“Unidade dos presbíteros: diocesaneidade, esponsalidade e incardinação”. Esse é o tema escolhido para o Curso Anual do Clero, realizado desde ontem, 26, na Chácara São João XXIII, em Salgado-SE.
Com a participação de cerca de 60 presbíteros das três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju, essa jornada formativa se estende até sexta-feira, 1º de março, e conta com a assessoria do bispo diocesano de Teixeira de Freitas-BA, dom Jailton de Oliveira, que também é bispo referencial para os presbíteros no Regional NE-3.

O tema do curso, segundo o padre Anderson Gomes, representante do Clero da Arquidiocese, está em sintonia com o esforço da Igreja para “reavivar a alegria do chamado que nos leva a servir nos nossos presbitérios, numa dinâmica cada vez mais sinodal, também considerando a importância de cuidar da nossa saúde humana e espiritual”.

Os padres da Arquidiocese de Aracaju foram divididos em duas turmas. Para a primeira, o curso será ministrado de até às 12h de quarta-feira, 28. A segunda turma participa da formação de quarta a sexta-feira, 1º de março.

Nessa primeira fase, o Curso do Clero também conta com a participação de dom Vitor Agnaldo, administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju e bispo diocesano de Propriá.