A paróquia de Malhador-SE, no Vicariato São Lucas, é uma das cinco comunidades da Arquidiocese de Aracaju que vivenciam, com grande fervor, a Solenidade em honra do glorioso São José, nesta terça-feira, 19 de março.
Com expressiva participação de fiéis e devotos, a Missa solene, às 10h, foi presidida pelo administrador apostólico, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, e concelebrada pelos padres Adeilson Almeida (pároco), Alessandro da Costa Lima (Paróquia de Moita Bonita-SE), Edivaldo Santana (Paróquia de Ribeirópolis SE) e José Almi de Menezes (Paróquia Santa Dulce dos Pobres. Aracaju).

O tema dos festejos deste ano faz uma referência especial ao aniversário de criação da paróquia: “60 anos evangelizando e construindo história”.
José, homem justo
Na homilia, Dom Vitor exortou os fiéis no sentido de voltarem-se com grande carinho e apreço para São José. “Recorramos à sua poderosíssima intercessão! Adentremos no mistério escondido em seu coração e descubramos por meio deste excelente mestre os tesouros do Verbo Encarnado e da sua Santíssima Mãe, as graças da intimidade com Deus, as riquezas da vida interior”.

Para Dom Vitor, a qualidade de homem justo, atribuída a São José, “vem do seu acolhimento ao dom da fé, da sua retidão interior e do respeito para com Deus, para com os homens, para com a Lei e para os acontecimentos”. O prelado acentuou que “respeito, obediência e humildade estão na base da justiça de José”.
A procissão, com a imagem do padroeiro, irá ocorrer às 16h, seguida da Santa Missa pelos filhos ausentes (17h), presidida pelo padre Adeilson Almeida.

Desde 2021, a paróquia São José tem Santa Dulce dos Pobres como copadroeira.
A cerimônia contou com a participação do prefeito de Malhador-SE, Francisco de Assis Araújo Jr (Assisinho), vereadores e de outras autoridades municipais.
