A missão de governar, ensinar e santificar o povo de Deus da paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro 13 de Julho, em Aracaju (Vicariato São Pedro), está agora sobre os ombros do padre Vadson Monteiro Carvalho.
Ele foi empossado nesta quarta-feira, 20 de março, para o ofício de pároco, durante solene celebração eucarística presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, Dom Vítor Agnaldo de Menezes, e concelebrada por vários sacerdotes.
Antes dessa nova incumbência, o padre Vadson foi pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Bairro Coroa do Meio), desde 2016. Essa é a terceira comunidade paroquial colocada sob os seus cuidados, ao longo de 21 anos de trajetória sacerdotal. A primeira foi a paróquia Senhor do Bomfim, no bairro Rosa Elze (São Cristóvão-SE).
Nos últimos dois anos, o padre Vadson exerceu o ofício de vigário episcopal do Vicariato São Mateus. Ele é o sacerdote responsável pela formação e direção espiritual dos diáconos permanentes da Arquidiocese.
Na homilia, dom Vítor agradeceu ao padre Vadson pelo acolhimento do convite para essa nova missão, e o exortou no sentido de permanecer de prontidão diante dos grandes e novos desafios da Igreja. Dirigindo-se aos paroquianos, o administrador apostólico enfatizou que todos, indistintamente, têm a missão de evangelizar. “Como batizados, na fidelidade a Cristo e à sua missão, todos são chamados a uma nova saída missionária, indo ao encontro dos que vivem a amarga experiência da exclusão e do abandono”.
Em seu governo pastoral, o novo pároco conta com o auxílio do padre Renato Gomes, vigário paroquial desde janeiro de 2023.
A cerimônia de posse canônica também foi enriquecida com a presença de expressivo número de diáconos permanentes, seminaristas e fiéis das paróquias onde o padre Vadson Monteiro exerceu o seu ministério.