A Cáritas Arquidiocesana e a Pastoral do Povo de Rua estão unidas com a Universidade Federal de Sergipe na organização da 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia (COMIGRAR), nesta terça-feira, 30 de abril. Com o tema “Cidadania em movimento” , o evento irá ocorrer no auditório da Didática VII da UFS, em São Cristóvão-SE, das 13h30 às 17h30.
Está prevista a participação do coordenador-Geral de Política Migratória do Ministério da Justiça e Segurança Pública (CGPMIG), Paulo Illes, e da representante da Secretaria Geral da Presidência da República, Itanamara Guedes.
A partir da temática principal serão discutidas questões relacionadas a igualdade de tratamento e acesso a serviços públicos; inserção socioeconômica e promoção do trabalho decente; enfrentamento a violações de direitos; governança e participação social; regularização migratória e documental, e a interculturalidade e diversidades.
O encontro é aberto à participação de todos os interessados, especialmente, professores, alunos, servidores públicos, entidades, organizações, clérigos, leigos engajados, coordenadores e agentes de pastorais. Ele é preparatório para a 2ª Conferência Nacional de Migrações, Refúgio e Apatridia, composto pelas conferências livres locais, estaduais e nacionais. As inscrições podem ser realizadas pelo sistema SIGAA da UFS.
Com informações da Cáritas Arquidiocesana e do jornalista Anderson Barbosa.