O Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora (Divina Pastora-SE) já iniciou os preparativos para a sua 66ª Peregrinação, agendada para os dias 19 e 20 de outubro deste ano. O cartaz de divulgação do evento foi apresentado durante a peregrinação que a Legião de Maria e a Pastoral do Acolhimento realizaram no dia 5 de maio.
O padre Jhonatan Michael, reitor do Santuário, explica que as cores verde e amarela, predominantes no cartaz, fazem referência às cores da bandeira de Sergipe. A imagem da Divina Pastora com o Menino Jesus, devidamente coroados, é a do altar-mor do Santuário.
Em segundo plano, está o mapa de Sergipe feito em renda irlandesa, patrimônio cultural e imaterial do Brasil, e confeccionada na cidade de Divina Pastora.
No cartaz, também aparece com destaque o título da campanha de divulgação da peregrinação deste ano: “Em Sergipe, temos uma Padroeira”. O Santuário, enfatiza o padre Jhonatan, não tem medido esforços para propagar Nossa Senhora Divina Pastora como Padroeira de Sergipe, conforme decreto da Província Eclesiástica de Sergipe, publicado em 14 de outubro de 2017.
O tema para reflexão teológica da 66ª Peregrinação é “Maria, mulher de oração” (cf. At 1, 14). Ele está em comunhão com o Ano da Oração, convocado pelo Papa Francisco.