A primeira entrada de dom Josafá Menezes na catedral Nossa Senhora da Conceição, como arcebispo eleito da Arquidiocese de Aracaju, ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 24, um dia antes de sua posse canônica. Ele foi acolhido pelo padre Antônio de Carvalho Peixoto, pároco da catedral, e saudado por expressivo número de sacerdotes e fiéis.
Na igreja-mãe da Arquidiocese, e diante das imagens de Nossa Senhora e de São José, o arcebispo conduziu o Ofício da Imaculada Conceição e o Terço do patrono universal da Igreja. Esse momento de espiritualidade também contou com a participação do bispo diocesano de Propriá, dom Vítor Agnaldo de Menezes, e do vigário geral da Arquidiocese, padre Genário de Oliveira Júnior.
No presbitério, dom Josafá foi auxiliado pelos padres Jadilson Andrade, reitor do Santuário São José; Antônio Peixoto, pároco, e Adeilson Carlos, vigário da catedral.
Esse momento, disse dom Josafá, “cabe perfeitamente na programação que marca o início do ministério pastoral do quinto arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aracaju. É um ato de gratidão à Nossa Senhora Mãe da Igreja e a São José, pai adotivo de Jesus Cristo e protetor Universal da Igreja. É também uma consagração do ministério que estou iniciando”.