Um dos principais compromissos do arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, nesta segunda-feira, 5, foi um encontro, na Cúria, com a Irmã Regina da Costa Pedro, diretora das Pontifícias Obras Missionárias (POM), no Brasil.
Religiosa da Congregação das Irmãs da Imaculada, a Irmã Regina veio a Sergipe para ministrar uma formação para os membros dos conselhos missionários (COMID´s) das três dioceses da Província Eclesiástica de Aracaju. Essa formação ocorreu de 2 a 4 de agosto, na cidade de Arauá-SE (Diocese de Estância).
O encontro com dom Josafá também contou com a participação do bispo diocesano de Estância, dom Genivaldo Garcia, além dos sacerdotes responsáveis pela Coordenação de Pastoral e pelo Conselho Missionário, na Arquidiocese de Aracaju e das dioceses de Estância e Propriá.
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) são organismos oficiais da Igreja Católica, vinculados ao Dicastério para a Evangelização, que é presidido pelo Papa Francisco. Seu propósito é intensificar a animação, a formação e a cooperação missionária em todo o mundo.
Um dos rostos das Obras Pontifícias em nossa Arquidiocese é a Infância e Adolescência Missionária (IAM), que tem entre seus objetivos suscitar o espírito missionário universal entre as crianças e adolescentes, e despertar e fortalecer as vocações missionárias, no anúncio de Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem.