A paróquia São João Batista, em Cedro de São João-SE (Diocese de Propriá), acolheu, no final de semana, dezenas de jovens das três dioceses de Sergipe em mais uma edição do Intercâmbio Missionário, evento anual promovido pela Juventude Missionária (JM). Segundo os organizadores, esse exitoso encontro “possibilitou experiências concretas de missionariedade”.
A Juventude Missionária é vinculada às Pontifícias Obras Missionárias por meio da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, mecanismo de grande importância para a ação evangelizadora da Igreja. Com o tema “Todos à mesa”, a JM propôs no Intercâmbio uma experiência de união para ir ao encontro do outro, assim como Jesus fez. Na programação, “o foco principal foi a atitude de colocar-se a caminho por meio da missão porta a porta e da procissão em devoção a Nossa Senhora Aparecida”, celebrada no dia 12. Além dessa proposta, houve momentos de oração, reflexão e animação.
O intercâmbio reforçou a importância do protagonismo jovem na missão da Igreja, principalmente na atitude de levar o amor de Cristo a todos os povos.
Fotos: Acervo da Juventude Missionária (JM).