A Arquidiocese de Aracaju promove, no dia 18 de maio, o Jubileu dos Movimentos Marianos, como parte da programação do Ano Santo de 2025. A celebração marca o mês dedicado a Maria com uma jornada de fé e devoção, reunindo fiéis de diversas localidades em uma peregrinação até o Santuário de Divina Pastora.
Com o tema “Com Maria, Mãe da Esperança, celebrando o Ano Santo”, o evento convida os participantes a refletirem sobre a virtude da esperança, em sintonia com o espírito jubilar proposto pelo Papa Francisco.
A programação tem início às 7h, com a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, em Riachuelo. Em seguida, os fiéis recebem a bênção de envio e partem em caminhada rumo a Divina Pastora. Durante o percurso, serão realizadas orações tradicionais marianas, como o Ofício da Imaculada Conceição, o Santo Terço e a Via-sacra do Ano Jubilar.
A chegada dos peregrinos está prevista para as 11h30. Às 12h, será feita a meditação e a oração do Angelus, seguidas de almoço e visita ao Santuário. No período da tarde, a programação inclui momentos de animação, testemunhos sobre a vivência da esperança e adoração ao Santíssimo Sacramento.
O Jubileu dos Movimentos Marianos será encerrado às 15h com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva.
Confira a programação completa:
-
7h – Santa Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição – Riachuelo/SE
-
8h30 – Bênção de envio e início da caminhada
-
11h30 – Chegada dos peregrinos em Divina Pastora/SE
-
12h – Meditação e oração do Angelus
-
12h30 – Almoço e visita ao Santuário Divina Pastora
-
13h30 – Animação e testemunhos sobre a virtude da esperança
-
14h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
-
15h – Santa Missa presidida por dom Josafá Menezes da Silva (Arcebispo Metropolitano)
A Arquidiocese convida todos os movimentos marianos e demais fiéis a participarem deste momento especial de devoção, inspirado na figura de Maria como sinal de esperança e fidelidade a Cristo.
| Baixe aqui o arquivo com a programação completa do Jubileu do Ano Santo 2025.
da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) – Assessoria de Comunicação.