A Arquidiocese de Aracaju realizará no próximo sábado, 24 de maio, o Jubileu dos Encarcerados no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão (SE), como parte das atividades do Ano Jubilar da Esperança. O evento terá início às 9h, no “Dia do Presidiário”, e será presidido pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva.
Com apoio da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa do Consumidor, a missa será voltada a internos, policiais penais, agentes da Pastoral Carcerária, convidados e autoridades. Após a celebração, haverá apresentação musical do cantor católico Jonny Mendes.
A iniciativa está inserida nas ações da Igreja durante o jubileu, definido pelo então Papa Francisco como “um dom especial da graça”. O objetivo, é promover um tempo de reconciliação com Deus, com o próximo e com a criação.
O credenciamento da imprensa deve ser feito com o vice-diretor da unidade, Marcelo Macêdo, pelo telefone (79) 9 9855-2905 ou pelo e-mail marceloferreira.macedo@sejuc.se.gov.br . Para mais informações, tratar com Carlos Antônio de Magalhães (Magal), coordenador da Pastoral Carcerária, no número: (79) 99959-2233 ou e-mail: magaldapastoral@gmail.com .
da redação, foto da capa: Copemcan – Ascom Sejuc (arquivo)