A Arquidiocese de Aracaju, por meio de seu arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, une-se em oração e manifesta profundo pesar pelo falecimento da senhora Josefa Bernadete Paixão Gregório, mãe de Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo metropolitano de Fortaleza, ocorrido nesta segunda-feira, 14 de julho, na cidade de Aracaju, onde residia com os filhos.
Natural de Aracaju, a senhora Josefa Bernadete foi uma mulher de fé, dedicada à vida familiar e à comunidade. Durante muitos anos viveu no bairro Industrial e participou das atividades na Paróquia São Pedro Pescador.
Neste momento de dor e saudade, a Arquidiocese se solidariza com Dom Gregório Paixão e seus familiares, suplicando a Deus, Pai das misericórdias, que conceda à sua serva o descanso eterno e conforte os corações enlutados com a esperança da ressurreição.
O velório ocorrerá nesta segunda-feira, 14, a partir das 15h, na Colina da Saudade. A Missa exequial será celebrada na terça-feira, 15, às 8h, seguida do sepultamento às 9h, no mesmo local.
Que Nossa Senhora do Carmo, cuja festa litúrgica celebramos neste mês, interceda junto ao seu Filho por esta mãe tão querida e por toda a sua família.
Aracaju, 14 de Julho de 2025.