Os fiéis e devotos que, movidos por um verdadeiro espírito de penitência e de caridade, participarem das celebrações alusivas ao centenário de criação da paróquia São José (Santuário), em Aracaju, poderão alcançar Indulgências Plenárias. O decreto do Papa Francisco que concede esse benefício acaba de ser publicado pela Penitenciaria Apostólica do Vaticano.
Segundo o documento, poderão lucrar as indulgências “os fiéis que, impelidos por verdadeira penitência e caridade estiverem sob as condições costumeiras (Confissão sacramental, Comunhão eucarística e oração pelas intenções do Sumo Pontífice)”.
O decreto também que assina que “os enfermos ou impossibilitados fisicamente, poderão igualmente usufruir do dom da Indulgência plenária, oferecendo os seus sofrimentos ao Senhor ou cumprindo práticas de piedade”.
Para o padre Jadilson Andrade, reitor do Santuário, o Decreto do Papa Francisco tornará ainda mais enriquecedoras as celebrações desse ano jubilar, “ocasião especial de comunhão e de renovação espiritual para todos os fiéis e devotos”.
A paróquia São José foi fundada no dia 31 de dezembro de 1924, por decreto do então bispo diocesano dom José Thomaz Gomes da Silva.
No período de 8 a 11 de julho, ocorrerá o Tríduo e Festa em ação de graças pelo primeiro ano de elevação da paróquia à condição de Santuário Arquidiocesano.