Celebrações eucarísticas, shows musicais, prêmios, testemunhos e lives vêm pontuando as comemorações dos 65 anos de fundação da Rádio Cultura de Sergipe (107,5 FM), neste mês de novembro.
A programação tem o seu coroamento nesta segunda-feira, 25, com uma Santa Missa, às 19h30, no Centro de Evangelização Cultura (Rua Propriá, 222, Centro).
Esse momento especial de ação de graças será presidido pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, e concelebrado pelo bispo diocesano de Propriá, dom Vítor Agnaldo, e pelo padre Marcelo Conceição, diretor executivo da emissora.
A parte musical das comemorações foi vivenciada na noite de sábado, 23, no Complexo Cultural Gonzagão, com os shows do padre Ezequiel Dall Pozzo e do cantor Jonny.
Anunciar o Evangelho
No rol das principais emissoras do Nordeste, a Rádio Cultura de Sergipe é um dos frutos do governo pastoral de dom José Vicente Távora, terceiro bispo diocesano de Aracaju e primeiro arcebispo metropolitano. Foi inaugurada em 21 de novembro de 1959, “com a finalidade de anunciar o Evangelho a todo o Estado onde o pastor não pudesse estar, uma vez que a Diocese englobava Sergipe inteiro”. A rádio oficial da Arquidiocese “também nasceu para levar a voz do pastor e educar o povo para cidadania, através dos professores das Escolas Radiofônicas ligadas e orientadas pelo MEB – Movimento de Educação de Base”.
Fiel aos propósitos do seu fundador e renovando a missão de ser “um sinal de Deus no ar”, a Cultura FM posiciona-se entre as três emissoras de Aracaju com os maiores índices de audiência, de acordo com a mais recente pesquisa do Ibope (2023).
Créditos: Pascom da paróquia Senhor dos Passos | Rozendo Aragão