Uma Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, nesta quarta-feira, 18, na paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Farolândia, Aracaju), pontuou o encerramento da Jornada Missionária para Seminaristas (antiga pastoral de férias).
Promovida pelo Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, a Jornada começou no dia 3 de dezembro e se constituiu em excelente oportunidade para desenvolver, nos futuros sacerdotes, uma visão ampliada da realidade pastoral da Arquidiocese de Aracaju; promover relações fraternas entre o clero e os seminaristas, e fortalecer a identidade e espiritualidade missionária.
Os seminaristas foram distribuídos em 13 paróquias do Vicariato São Mateus. Além da convivência fraterna com os padres, eles realizaram visitas às famílias, idosos e enfermos; participaram de formações com movimentos e pastorais, e identificaram a realidade pastoral e as disparidades sociais e econômicas no território desse Vicariato (zona sul e zona expansão da capital).
Durante a Santa Missa de encerramento, dom Josafá conferiu o Ministério de Leitor para os seminaristas José Fernando e Micael.
Concelebraram diversos sacerdotes do Vicariato São Mateus, entre o padre Carlos Henrique, pároco da paróquia anfitriã e reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.
Fotos: Acervo do Seminário Maior