De 17 a 20 de fevereiro, seminaristas dos propedêuticos da Arquidiocese de Aracaju e das dioceses de Estância, Propriá, Irecê (BA) e Paulo Afonso (BA) participaram do Retiro Espiritual de início do semestre. O encontro, fundamental para a caminhada vocacional, contou com momentos de reflexão, oração e direção espiritual.




O pregador do retiro foi o Padre Francisco Tiery, ICMS (Servo do Coração Imaculado de Maria, formado pela Universidade pontifícia da Opus Dei, em Roma, com Mestrado em espiritualidade.), que abordou temas essenciais para a formação dos seminaristas. Entre os assuntos tratados, destacaram-se as vocações bíblicas — com ênfase na história de Samuel —, o discernimento dos espíritos e o valor da oração.

Além da presença dos padres reitores, entre eles o padre Christiano Silvestre, reitor do Seminário Propedêutico, o retiro recebeu no dia 19 a visita do bispo de Estância, Dom Genivaldo Garcia.
O encontro foi concluído na manhã do dia 20 com a celebração eucarística presidida por Dom Josafá Menezes, arcebispo metropolitano de Aracaju. A Santa Missa marcou o encerramento do retiro e fortaleceu o compromisso dos seminaristas com sua vocação, dando início às atividades do ano de 2025 com renovado ardor espiritual.
Da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) Assessoria de Comunicação (ASCOM),
com informações do Pe. Christiano Silvestre, reitor do Propedêutico.Baixe o aplicativo em seu celular da Arquidiocese de Aracaju, que está disponível para o sistema Android e IOS (Apple), e mantenha-se atualizado com as informações da nossa Arquidiocese.
Obrigado por ter lido este artigo. Se quiser se manter atualizado se inscreva no nosso canal do WhatsApp acessando aqui