Milhares de pessoas participaram, na tarde desta quinta-feira (19), da Solenidade de Corpus Christi em Aracaju. A Missa Solene foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Siqueira Campos.
A celebração contou com a presença do arcebispo emérito, Dom José Palmeira Lessa, além de diversos sacerdotes, diáconos e um expressivo número de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, que se somaram à multidão de fiéis.
Durante a homilia, Dom Josafá destacou a centralidade da Eucaristia na vida cristã:
“Hoje, o nosso coração e a nossa vida pulsam mais forte em ação de graças, gratidão ao nosso Deus, porque Ele é o nosso alimento de caminhada. Não apenas como presença espiritual, mas como presença sacramental no dom da Eucaristia.”






Procissão e bênção final
Encerrada a Missa, os fiéis seguiram em procissão com o Santíssimo Sacramento, percorrendo as ruas da capital sergipana em um gesto público de fé e gratidão pela presença real de Cristo na Eucaristia.
O cortejo culminou nas escadarias da Catedral Metropolitana de Aracaju, onde Dom Josafá concedeu a bênção eucarística à cidade e a todos os presentes, encerrando solenemente uma tarde profundamente marcada pela fé e pela comunhão.
“Com grande alegria celebramos Corpus Christi, a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo. A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituída por Jesus na Última Ceia. Por isso, embora tenha sido celebrada pela primeira vez na Quinta-feira Santa, Corpus Christi ocorre sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade”, explicou o padre José Dácio, coordenador arquidiocesano de Pastoral.






Fotos: Marcos Paulo / @marcospaulo_se e Paulo Silva / @paulosilva.1971