“A esperança não decepciona” (Rm 5,5) é o lema que ilumina a caminhada jubilar da Arquidiocese de Aracaju, que se prepara para viver um momento de graça e renovação espiritual com a celebração do Jubileu dos Catequistas. O evento acontecerá no dia 24 de agosto de 2025, reunindo a família catequética das paróquias, em comunhão com o Ano Santo proclamado pelo Papa Francisco.
Organizado pela Coordenação Arquidiocesana da Catequese, o Jubileu dos Catequistas é inspirado na Bula Spes Non Confundit, com a proposta de fortalecer a esperança cristã e redescobrir a beleza da missão catequética. A atividade é também um convite a todos os catequistas para aprofundar o sentido de serem Peregrinos da Esperança, seguindo as orientações da Igreja e assumindo a missão de testemunhar Cristo como Mestre e Caminho.
Programação
A programação terá início às 8h30, na Igreja São Salvador, com a chegada dos catequistas. Em seguida, haverá um momento de animação, reflexão sobre o Ano Santo e o Jubileu, além da Hora Santa.
Às 10h45, os participantes sairão em caminhada jubilar rumo à Catedral Metropolitana, onde será celebrada a Santa Missa às 11h30, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva.
A Equipe Arquidiocesana da Dimensão Bíblico-Catequética destaca que o Jubileu é voltado para todos os catequistas de Batismo, Crisma e Eucaristia da Arquidiocese, mas está igualmente aberto a outros agentes de pastoral e fiéis que desejarem participar.