De 9 a 18 de outubro de 2025, a Paróquia São Lucas Evangelista, situada no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, realiza o tradicional Novenário e Festa em honra ao seu padroeiro, São Lucas Evangelista.
Neste ano, os fiéis são convidados a refletir sobre o tema: “Com São Lucas Evangelista, somos peregrinos de esperança!”, e o lema: “A esperança não decepciona” (Rm 5,5). A programação propõe dias de oração, partilha e vivência comunitária, fortalecendo a fé e a missão evangelizadora da paróquia.
“Celebrar São Lucas é renovar o nosso compromisso com a missão e com o Evangelho da esperança. Ele nos ensina a olhar a vida com o coração misericordioso de Deus e a levar consolo aos que mais precisam. Que este novenário seja para todos nós um tempo de graça, de reencontro com a fé e de fortalecimento da nossa caminhada como comunidade”, afirmou o pároco, Pe. Willams Oliveira Lima.
Programação diária
Durante o novenário, os fiéis poderão participar de uma rica programação espiritual:
- 06h – Ofício de Nossa Senhora
- 15h – Terço da Divina Misericórdia
- 18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento
- 18h30 – Terço Mariano
- 19h – Novena
- 19h30 – Santa Missa
Após as celebrações, haverá quermesse todos os dias, promovendo momentos de convivência fraterna entre as famílias e comunidades.
Dia Festivo – 18 de outubro (sábado)
O encerramento da festa será marcado por um Dia Festivo especial, com uma programação que une fé, alegria e devoção:
- 06h00 – Alvorada Festiva
- 06h15 – Ofício de Nossa Senhora
- 07h00 – Café da Manhã partilhado
- 18h30 – Procissão Solene pelas ruas da comunidade
- 19h30 – Missa Solene presidida por Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Aracaju
A Paróquia São Lucas Evangelista convida todos os fiéis, devotos e comunidades vizinhas a participarem deste tempo de graça e louvor ao seu padroeiro.
Endereço: Rua Prof. Maria Pureza de Jesus, 79 – Bairro Coroa do Meio, Aracaju/SE