O administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, em nome de toda família arquidiocesana, dirige ao diácono permanente José Augusto dos Santos votos de profundo pesar pelo falecimento de sua esposa, Ana Petronila dos Santos, de 71 anos, nesta terça-feira, 20.
Segundo familiares, no domingo, 18, provavelmente por causa de uma parada cardíaca, ela caiu e sofreu uma forte pancada na cabeça, em casa. Chegou a se submeter a uma cirurgia, mas veio a óbito nas primeiras horas da manhã de hoje. O corpo ainda não foi liberado pelo IML.
O velório será realizado na Capela B do Cemitério Colina da Saudade (Bairro Santa Lùcia), em horário a ser confirmado pela família. O sepultamento irá ocorrer nesta quarta-feira, 21, às 10h.
Referência para a Ordem Franciscana Secular
Durante muitos anos, Nila, como era mais conhecida, deu expressiva contribuição à paróquia santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bugio, como ministra extraordinária da Eucaristia e como membro e formadora da Ordem Franciscana Secular (OFS), instituição que ajudou a implantar em várias comunidades paroquiais em Sergipe e Bahia. Ela chegou a ser vice-ministra da OFS do Brasil.
Conforto e força em Deus
“Desejamos ao diácono José Augusto e aos demais familiares que encontrem em Deus todo o conforto e força neste momento. Como Igreja, rogamos também para que o Senhor acolha Dona Petronila em seus braços, e conceda a paz e serenidade aos corações entristecidos”, assinala dom Vítor Agnaldo.