A Arquidiocese de Aracaju louva e bendiz a Deus pelo jubileu de prata sacerdotal do padre Melquíades de Jesus, pároco da paróquia Sagrada Família (Conjuntos Sol Nascente e JK). Uma missa em ação de graças foi celebrada nesta segunda-feira, 15 de julho, sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva.
Concelebraram o arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa; o bispo diocesano de Estância, dom Genivaldo Garcia, além de 35 sacerdotes da Arquidiocese de Aracaju, Diocese de Estância e de outros estados. Esse momento de júbilo também foi enriquecido com a presença de expressivo número de paroquianos.
O padre Melquíades é natural de Campo do Brito-SE. Sua ordenação prebisteral ocorreu em 15 de julho de 1999, há precisamente 25 anos, época em que esteve vinculado à Diocese de Estância.
A primeira comunidade colocada sob os seus cuidados pastorais foi a paróquia Nossa Senhora Imperatriz dos Campos, em Tobias Barreto-SE (Diocese de Estância), onde passou um ano e três meses.
Na Arquidiocese de Aracaju, o seu ministério esteve a serviço das paróquias São José Operário (Conjunto Castelo Branco, Aracaju), Senhor do Bomfim (Rosa Elze, São Cristóvão-SE), Nossa Senhora da Conceição (Mosqueiro, Aracaju), Nossa Senhora do Rosário (Rosário do Catete-SE) eNossa Senhora d´Ajuda (Itaporanga-SE).
Desde o ano de 2023, o padre Melquíades também exerce o ofício de assistente eclesiástico do Movimento Arquidiocesano do Terço dos Homens.
Fotos: Schirlene Reis