A catedral metropolitana de Aracaju irá acolher no dia 9 de julho (terça-feira), às 9h, membros de todas as forças de segurança que atuam na capital para a celebração da Missa de Páscoa da Guarnição Militar de Sergipe. A cerimônia será presidida pelo arcebispo do Ordinariato Militar do Brasil, dom Marcony Vinícius Ferreira.
Serão concelebrantes o bispo diocesano de Estância, dom Genivaldo Garcia, e os capelões da Polícia Militar de Sergipe e de Alagoas, e do Exército (7ª Região Militar – Pernambuco).
Está sendo aguardada uma expressiva participação de militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar de Sergipe e do Corpo de Bombeiros Militar.
No território da Arquidiocese de Aracaju, a Polícia Militar de Sergipe conta com a assistência eclesiástica do padre Juarez dos Santos Lima (Major Capl).
História
A tradição da Páscoa dos Militares surgiu com a volta dos expedicionários da Campanha da Itália. Foi celebrada, pela primeira vez, em 1945, no Rio de Janeiro, no retorno da Guerra, para aqueles que não tinham participado da Páscoa no tempo normal da Semana Santa. Constituiu o agradecimento a Deus pela missão cumprida e a prece pelos que ficaram em solo italiano.