Na noite do dia 20 de setembro de 2024, memória de Santo André Kim Tae-gon, presbítero, Chóng Hasang e seus companheiros mártires, a Arquidiocese de Aracaju viveu um momento de grande importância com a ordenação presbiteral do diácono transitório José Valdo Barbosa Júnior. A cerimônia, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Josafá Menezes da Silva, ocorreu na Matriz da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ribeirópolis-SE, em uma solene e emocionante celebração.

O agora Padre José Valdo recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, marcando a primeira ordenação presbiteral sob o governo pastoral de Dom Josafá, que assumiu recentemente o pastoreio da Arquidiocese de Aracaju. Com palavras de encorajamento e fé, o arcebispo ressaltou a importância da missão sacerdotal e a dedicação necessária para servir ao povo de Deus.
Ao final da celebração, o Chanceler da Arquidiocese de Aracaju, Padre Everson Fontes Fonseca, anunciou que o novo presbítero continuará sua missão na cidade de Itabaiana, a fim de dar continuidade ao seu trabalho pastoral junto à comunidade da Primaz do Agreste.




Assim sendo, o Padre José Valdo Barbosa Júnior exercerá seu ministério como vigário da Paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana-SE. Desde 2022, ele vem servindo à comunidade local, primeiramente como seminarista e, posteriormente, como diácono. Durante esse período, conquistou o carinho e a confiança dos fiéis, preparando-se para esta nova etapa em sua vida sacerdotal.
da redação, com Fotografia/créditos: Gabriele Machado