A Arquidiocese de Aracaju convida todos os fiéis a participarem da Jornada Arquidiocesana da Misericórdia, que será realizada no dia 6 de dezembro de 2025 (sábado), a partir das 8h da manhã, na Catedral Metropolitana de Aracaju. O evento será o último grande encontro do Ano Jubilar 2025, dedicado à Esperança, e promete ser um momento de intensa oração, reconciliação e vivência da fé.
Durante a Jornada, os fiéis serão chamados a fazer uma experiência profunda da Misericórdia de Deus, especialmente por meio do Sacramento da Reconciliação, uma das graças próprias do Ano Jubilar (cf. Spes non confundit, p. 36).
Para favorecer essa vivência espiritual, o encontro contará com a presença de confessores, entre eles os Padres da Misericórdia, que virão especialmente à Arquidiocese para atender os fiéis e partilhar este momento de graça.
“Cada fiel que desejar estar conosco, sinta-se desde já alcançado pelo nosso coração e venha fazer uma experiência toda singular com a Misericórdia de Deus”, afirma o arcebispo metropolitano de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva.
A Jornada da Misericórdia marcará o encerramento do Ano Jubilar da Esperança, vivido intensamente em toda a Arquidiocese ao longo de 2025. Segundo Dom Josafá, este será um tempo oportuno para renovar a fé, fortalecer a vida cristã e abrir novas perspectivas de esperança no coração dos fiéis.
“Desde já, sejam todos bem-vindos e acolhidos nos braços misericordiosos do Pai!”, conclui o arcebispo.
Confira a programação:
