O arcebispo de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva, recebeu, na Cúria Metropolitana, membros da Comissão Arquidiocesana de Arquitetura, Arte Sacra e Bens Culturais e dirigentes do IPHAN/SE para uma reunião que teve como principal pauta a contratação da empresa que realizará obras de restauração, via PAC, no Museu de Arte Sacra e no Convento São Francisco, ambos localizados na cidade de São Cristóvão.
Na reunião, que aconteceu na última terça-feira (14), debateu-se sobre o prazo de contratação da empresa, além da revisão dos projetos, com o intuito de possibilitar mais celeridade na execução do restauro dos prédios seculares que recebem centenas de pessoas todos os meses.
Para o arcebispo, o encontro marca um importante passo para a preservação de prédios que contam a história da fé do nosso povo. “É de grande e fundamental importância unir forças para consolidarmos uma parceria em prol do patrimônio sergipano. Fico feliz em ver a nossa arquidiocese, diversas instituições, como o IPHAN, juntos nessa missão”, enfatizou o metropolita.
Participaram do momento o superintendente do IPHAN/SE, Luiz Eduardo Oliva, o chefe da Divisão técnica IPHAN/SE, Jônatas Silva, e o Sr. Paulo Crispim do PRODOC-IPHAN/SE; além do advogado da arquidiocese, Charles Renier, e membros da Comissão Arquidiocesana de Arquitetura, Arte Sacra e Bens Culturais: Ricardo Moreira, Paula Raianne, Marta Maria Chagas, Viviane Oliveira, Magna Barroso e Jorge Maklin.
Por Marcos Simões
Ascom | Arquidiocese de Aracaju