A Arquidiocese de Aracaju realiza, a partir desta segunda-feira, 5, uma intensa jornada de oração pela eleição do novo Papa. As atividades acontecerão diariamente na Catedral Metropolitana, sempre a partir das 16h, com a recitação do Terço de Nossa Senhora, seguida da celebração da Santa Missa às 16h30.
A iniciativa mobiliza diversos movimentos, pastorais, seminaristas, o clero da Igreja local, que se revezarão na condução das orações até a sexta-feira, dia 9. A proposta é reunir o povo de Deus em comunhão e súplica pelo discernimento do colégio cardinalício neste momento decisivo para a Igreja. Confira a programação:
Na segunda-feira, 5, a abertura será conduzida pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística e pela Pastoral do Acolhimento.
Na terça-feira, 6, a missão estará a cargo da Legião de Maria, Pastoral Carcerária, Pastoral da Saúde, Pastorais Sociais e Movimento Fé e Luz.
Na quarta-feira, 7, participam o Movimento dos Focolares, Mães que Oram pelos Filhos, Pastoral da Comunicação, Apostolado da Oração e Equipes de Nossa Senhora.
Na quinta-feira, 8, será a vez da Renovação Carismática Católica, Movimento da Mãe Rainha, Encontro de Casais com Cristo, Pastoral da Família, Pastoral da Criança e Catequistas.
Na sexta-feira, 9, contará com a presença da Pastoral do Dízimo, Pastoral da Pessoa Idosa, Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), Terço das Mulheres, Terço dos Homens, Movimento Vocacional Serra, Setor Juventude e Novas Comunidades.
Segundo a coordenação arquidiocesana de pastoral, a intenção única da Semana de Orações será a eleição do novo Papa. Trata-se de um momento histórico e de especial importância para a vida da Igreja, marcado pela fé, unidade e esperança no Espírito Santo, que conduz a Igreja em todos os tempos.
A participação é aberta a todos. A Arquidiocese convida as comunidades, paróquias e famílias a se unirem em oração neste tempo de graça para toda a Igreja.
da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) – Assessoria de Comunicação