No próximo sábado, 16 de agosto, a Arquidiocese de Aracaju celebrará com grande júbilo o Jubileu das Famílias, um momento especial de oração, encontro e renovação da fé para todas as famílias.
Com o tema “É tempo de júbilo em nossa vida” e inspirado pelo lema bíblico “Ora, a esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5), o evento convida as famílias a viverem a graça do Ano Jubilar em comunhão e alegria.
A programação terá início às 14h30, no Santuário São José, com o acolhimento festivo das famílias e momentos de animação fraterna. Em seguida, às 15h, será proferida a palavra de abertura que dará início à programação espiritual e formativa.
Caminhada jubilar e espiritualidade familiar
Um dos destaques do encontro será a pregação conduzida pelo casal Diego e Gleise, da Comunidade Católica Shalom, às 15h10, com enfoque no chamado das famílias a viverem a santidade no cotidiano, animadas pela esperança que vem de Deus.
Às 16h, haverá Hora Santa pelas Famílias, presidida pelo assessor eclesiástico, Padre Anderson Leão; momento de profunda adoração e intercessão, pedindo as bênçãos de Deus sobre todos os lares e vocações familiares.
Logo após, às 17h, os participantes seguirão em caminhada jubilar rumo à Catedral Metropolitana de Aracaju, expressando publicamente a fé e o testemunho da Igreja doméstica no coração da sociedade.
Santa Missa jubilar com Dom Josafá
A culminância do Jubileu das Famílias será a Santa Missa solene às 18h, na Catedral Metropolitana, presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, arcebispo metropolitano de Aracaju. A celebração será ocasião propícia para a ação de graças e a súplica pelas famílias da Arquidiocese, colocando-as sob a proteção da Sagrada Família de Nazaré.
A Arquidiocese de Aracaju convida todas as famílias a participarem deste dia de graça e comunhão, reafirmando o compromisso de viver e anunciar a beleza da vocação familiar à luz do Evangelho de Cristo.