Em um só coração, todas as forças vivas da Igreja particular de Aracaju estão unidas, nesta sexta-feira, 8 de novembro, na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral. Sob a presidência do arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, esse momento de comunhão, participação e missão acontece no auditório do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (Bairro Lamarão).
O tema escolhido para a Assembleia é “Sínodo, Jubileu, Novas Diretrizes: são os caminhos de uma Igreja Conciliar”, e está sendo aprofundado pelo padre Jailson Jesus dos Santos, assessor de pastoral do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
São temas também inseridos na pauta do evento: apresentação da Bula Spes nom confundit (sobre o Jubileu do Ano Santo de 2025); apresentação da programação para o Ano Santo, na Arquidiocese; instituição do Ministério da Palavra, e o Ministério do Catequista.
Com a participação de presbíteros, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e representantes de pastorais, movimentos e novas comunidades, o encontro se estende até às 16h40, com a celebração de envio.
A Assembleia é organizada pela Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.