A Santa Sé tornou pública neste sábado, 10, a fotografia oficial do Papa Leão XIV. A imagem, distribuída pelo Escritório das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice, exibe o retrato do pontífice, sua assinatura e a data de sua eleição.
Como determina a tradição, o retrato deverá ser utilizado em todos os escritórios e departamentos da Cúria Romana, incluindo representações locais como a Arquidiocese de Aracaju. A fotografia é usada em ambientes institucionais e cerimônias solenes, funcionando como reconhecimento formal do novo papa.
O material já está disponível para download (BAIXE AQUI). Ao usar digitalmente, deve-se creditar para: Copyright ©Vatican Media


A imagem é de utilização gratuita e pode ser reproduzida apenas para fins institucionais. Qualquer utilização para outros fins, incluindo exploração comercial, é expressamente proibida. Para qualquer informação ou pedido, visite o site https://photo.vaticanmedia.va/ ou escreva para pubblicazioni.photo@spc.va.
Na mesma oportunidade, a Assessoria Jurídica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reforçou a importância do uso responsável e legal das imagens do Papa Leão XIV e do Vaticano. Segundo o órgão, cuidar da imagem da Igreja é também evangelizar com responsabilidade. O uso indevido de fotos pode gerar prejuízos legais e financeiros.

da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) – Assessoria de Comunicação, com informações da Santa Sé.