Quantas vezes sonhamos com Jesus? Não sabemos responder com exatidão, mas certamente Jesus está sempre sonhando conosco. Nos lindos sonhos de Jesus, Ele mesmo preparou o encontro de vocês através das mais variadas circunstâncias. Jesus estava presente nos primeiros olhares que vocês trocaram e exultou de alegria ao constatar que vocês se enamoraram e decidiram caminhar pelas estradas da vida.
A palavra enamorar é repleta de vários significados, dentre os quais ressalta-se a decisão de morar no coração do outro. Tal decisão implica um deslocamento no qual saímos de nós mesmos para morar no mais íntimo da pessoa que amamos. Uma mudança que possui tantas implicações e renúncias, pois exige que deixemos de lado os hábitos velhos e construamos comportamentos novos, e cheios de solidariedade.
Quando iniciamos o processo de mudança para o coração do outro, é natural que procuremos arrumar as nossas malas para a bela viagem da vida. Começamos a selecionar aquilo que temos de valor e que levaremos conosco para ofertar ao outro. Assim, devemos presentear a pessoa que amamos com os melhores sonhos, com os sentimentos nobres, com os projetos ousados, com os esforços para concretizá-los.
Os sentimentos que devemos partilhar com as pessoas que amamos possuem a suavidade da paz, do companheirismo, da alegria, da amizade e da reciprocidade. O casal não pode deixar de recorrer constantemente ao tesouro precioso da oração. O casal de Cristo conhece as ilusões e miragens impostas pelas fantasias mundanas. A oração de ambos e de um pelo outro, transforma e renova a vida cotidiana do casal.
A oração dará ao casal a coroa do Espírito Santo, com o dom do discernimento necessário para não enveredar pelos falsos atalhos dos modismos contemporâneos. A oração mostrará ao casal que a felicidade buscada só será encontrada trilhando os caminhos de Jesus, a Rocha Eterna do Pai, na qual o casal tem seu refúgio e proteção. A oração fará com que o casal compreenda que não podem viver somente no plano material, pois o coração precisa das bençãos divinas que brotam da Palavra de Deus.
Lutem para que a vida de vocês tenha sempre um clima de festa, de vitória e de celebração da linda história de amor que vocês construíram ao longo desses anos. Convidem Maria, a mulher revestida de sol, pois a Mãe Santíssima sabe como acessar o Coração de Jesus. Ao perceber que vocês enfrentam dificuldades, a Santa Mãe dirá: “Filho, eles não têm mais vinho”. E Jesus transformará a água, o pouco que temos, no melhor vinho, isto é, nas grandes maravilhas que Ele prepara para a bela festa da vida (Tobias 8,4-6; Salmo 127 (128); Apocalipse 12,1; João 2,3).
Pe. João Claudio é pároco da paróquia Santa Teresinha (Robalo).