Foi sepultado na manhã desta terça-feira, dia 15, o corpo de Josefa Bernadete Paixão Gregório. Ela tinha 90 anos e era a mãe do Arcebispo de Fortaleza-CE, Dom Gregório da Paixão, OSB.
O sepultamento aconteceu no Cemitério Colina da Saudade, na zona oeste da capital. Foi o próprio Dom Gregório que presidiu a Missa de corpo presente e as Exéquias. “Ela foi mais que uma mãe. foi uma mulher que nos ajudou a crescer e a despertar para a fé. Não só eu, mas outras pessoas da família tiveram esta vocação religiosa. Somos gratos a Deus pela vida que ele colocou entre nós”, destacou o Arcebispo de Fortaleza.
Outros bispos estiveram na celebração da Missa e Exéquias. Para o Bispo de Estância, dom José Genivaldo Garcia, é um momento de solidariedade com o irmão no episcopado. “Estamos aqui dando nosso apoio e orações ao nosso conterrâneo. A mãe de um bispo acaba sendo mãe dos demais bispos e padres, pois foram elas que acabam dando a vocação inicial na vida. Que Deus dê a morada eterna a dona Josefa”, declarou.
Já o Arcebispo emérito de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, disse que este é um momento onde todos vão passar. “É a nossa caminhada certa. Por mais que passamos anos e anos, um dia chegará o nosso momento, como chegou para dona Josefa. Nossa orações pelo nosso irmão Dom Gregório”, pontuou.
Dona Josefa era considerada por muitas pessoas uma mulher de fé, além de ter uma grande atuação religiosa na família e na comunidade, a exemplo da matriz do Bairro Industrial. “Ela teve um grande destaque em varias comunidades, mas foi na São Pedro Pescador que ela teve um grande trabalho. Que Deus dê o conforto a Dom Gregório e a família”, afirmou o Padre Anderson Gomes.
Por Rozendo Aragão / Foto: Janine Santos