Com gestos de consolo e palavras de esperança, o arcebispo metropolitano, Dom Josafá Menezes, presidiu na tarde do sábado, 3, a Missa de Sétimo Dia em memória das vítimas do trágico acidente ocorrido em Borda da Mata, povoado de Nossa Senhora das Dores (SE). A celebração foi realizada na igreja local e reuniu fiéis, em um gesto de união e fé.
O acidente aconteceu no domingo anterior, 27 de abril, quando um ônibus que levava jovens do povoado para a Solenidade do Crisma, na sede do município, caiu de uma ponte. Entre os falecidos estão Wesley Araújo Gomes, de 13 anos, e Cassilda dos Santos. A missa também homenageou os demais envolvidos no trágico acidente, familiares e amigos atingidos pela dor da perda.
Dom Josafá falou à comunidade com serenidade. “Neste vale de lágrimas, a fé é luz que nos guia. A dor é real, mas a esperança cristã nos sustenta. A ressurreição de Cristo é certeza de que a morte não tem a última palavra”, afirmou o arcebispo, dirigindo palavras de conforto aos enlutados.
O templo simples, no coração do povoado, foi preenchido por orações, lágrimas e abraços. Jovens crismandos, familiares, lideranças da paróquia e moradores locais participaram com respeito e profunda emoção.

da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) – Assessoria de Comunicação