Ministros extraordinários da Palavra procedentes de 29 paróquias da Arquidiocese de Aracaju foram instituídos no último sábado, 23, pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, durante Santa Missa na Catedral Metropolitana.
São 61 leigos e leigas, preparados ao longo de dois anos por uma equipe constituída pela Animação Bíblica da Pastoral. Exerceram o papel de formadores desses ministros a Irmã Ivete Holthmam, Geocilvan Oliveira Silva e Rosemeri Melo e Souza (da Dimensão Bíblico-Catequética).
Concelebraram a Santa Missa os padres Cláudio Dionízio, Pedro Reis, Willams Oliveira, Adeilson Carlos, Videlson Teles (assistente eclesiástico da Animação Bíblica da Pastoral) e o frei Paulo José, OCarm.
O padre Videlson observa que “além de fazer as leituras nas missas, os ministros extraordinários da Palavra poderão conduzir a Celebração da Palavra, nas comunidades onde o padre ou o diácono não puderem estar; celebrar as exéquias; acompanhar grupos de reflexão bíblica; promover e ensinar a Leitura Orante da Bíblia (lectio divina); realizar cursos sobre a Bíblia e incrementar a Animação Bíblica da Pastoral em suas respectivas comunidades”.
Fotos: Acervo da Animação Bíblica da Pastoral.