Uma entrevista ao programa Cultura Notícias (Cultura FM), foi o primeiro compromisso de dom Josafá Menezes da Silva, na manhã desta sexta-feira, 24, véspera da sua posse canônica como 5º arcebispo metropolitano de Aracaju. Ele chegou à capital sergipana no início da noite de ontem, 23, procedente de Vitória da Conquista-BA.
Entrevistado pelos jornalistas Jairo Alves de Almeida e Rozendo Aragão, dom Josafá assinalou que sua nomeação para essa nova missão episcopal foi uma demonstração da valorização do Regional Nordeste 3 da CNBB junto ao Papa Francisco. Em resposta a esse chamado, afirmou que irá se empenhar, com todas as forças, para potencializar os dons que recebeu de Deus.
Ao longo da entrevista, o novo pastor da Igreja particular de Aracaju recebeu dezenas de mensagens de boas vindas, entre as quais do bispo diocesano de Estância, com Genivaldo Garcia; do bispo de Campina Grande-PB, dom Dulcênio Fontes de Matos; do governador Fábio Mitidieri, e do padre Marcelo Conceição, diretor executivo da Rede Cultura de Comunicação.
Dom Josafá tem outros dois compromissos, nesta sexta-feira: uma coletiva de imprensa, às 16h30, na Cúria Metropolitana, e um Momento Mariano, às 17h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição.
A Missa de posse canônica do novo arcebispo metropolitano de Aracaju irá ocorrer neste sábado, às 16h, na catedral.