O Arcebispo Metropolitano de Aracaju, Dom Josafá Menezes da Silva, tornou públicas, nesta quinta-feira, 15 de maio, novas nomeações para ofícios paroquiais em diversas comunidades da Arquidiocese. A decisão atende às necessidades pastorais locais e visa o maior zelo pela vida espiritual do povo de Deus confiado à Igreja em Aracaju.
De acordo com o decreto publicado pela Cúria Metropolitana, o Reverendíssimo Padre Anderson Gomes assumirá o ofício de pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Catedral Metropolitana de Aracaju. Simultaneamente, exercerá a função de ecônomo da Arquidiocese, cargo responsável pela administração dos bens e recursos da Igreja local.
Para a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, situada também na capital, foi nomeado o Reverendíssimo Padre Antônio de Carvalho Peixoto. Já a Paróquia Jesus Ressuscitado contará com o Reverendíssimo Padre José Bernardino de Santana Filho como novo pároco, e com o Reverendíssimo Padre Alan de Jesus Andrade Valença como vigário paroquial.
O Reverendíssimo Padre José Soares de Jesus foi designado pároco da Paróquia São Pedro Pescador, enquanto o Reverendíssimo Padre Genário de Oliveira Júnior assumirá a Paróquia São José Operário. Na Paróquia Santa Lúcia, o novo pároco será o Reverendíssimo Padre Jadson da Silva Ramos.
As datas das celebrações de posse canônica de cada presbítero serão definidas em breve, com início previsto a partir de 15 de julho do corrente ano, conforme disponibilidade da agenda do Arcebispo.
As nomeações foram expedidas oficialmente pela Cúria Metropolitana de Aracaju, em 15 de maio de 2025. A Arquidiocese reitera sua gratidão aos presbíteros que assumem, com espírito de serviço e obediência, as novas missões confiadas pela Igreja.