Milhares de católicos acorreram às igrejas da Arquidiocese de Aracaju, nesta quinta-feira, 30, para vivenciarem a Solenidade de Santíssimo Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Na catedral Nossa Senhora da Conceição houve três celebrações eucarísticas (8h, 10h30 e 16h30), todas com participação de grande número de fiéis.
A primeira Missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes da Silva, e concelebrada pelos padres Antônio de Carvalho Peixoto (pároco), Adeilson Carlos (vigário paroquial) e Roberto Pereira (Comunidade Shalom).
Na homilia, dom Josafá recordou que a festa de Corpus Christi foi instituída pela Igreja em 1264, com o propósito de agradecer e louvar a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia, frisou, “é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”.
Nessa Solenidade, segundo dom Josafá, a Igreja traz Jesus para o meio do povo. “Ele é o Deus Conosco, Ele caminha conosco, para ajudar-nos, para dar-nos a sua força, o seu carinho e a sua graça”.
Na catedral metropolitana, a procissão com o Santíssimo Sacramento ocorreu após a Missa das 16h30, na parte interna do templo, por causa do tempo chuvoso.
Fotos: Pascom da Catedral Metropolitana