Com uma Santa Missa presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, a Arquidiocese de Aracaju abriu, oficialmente, no domingo, 4, o mês vocacional, ocasião especial da Igreja dedicada à oração, reflexão e ação nas comunidades sobre o tema das vocações.
Concelebrada por vários sacerdotes, a cerimônia também foi enriquecida com a participação de religiosas, casais, leigos consagrados, seminaristas e vocacionados.
No mesmo dia, o Seminário Maior acolheu 27 jovens de diversas paróquias da Arquidiocese para mais uma edição do Encontro Vocacional. Esses encontros são promovidos pelo Seminário Arquidiocesano (Propedêutico) no primeiro domingo de cada mês, e estruturados com pregações, testemunhos vocacionais e momentos de espiritualidade.
O mês das vocações foi instituído em 1981 pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O tema escolhido para este ano é “Igreja como uma sinfonia vocacional”, e o lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38).