A festa de São Bento, no dia 11 de julho, foi a data escolhida para a primeira visita do arcebispo metropolitano de Aracaju, dom Josafá Menezes, à casa de missão da Fraternidade Filhos e Filhas de São Bento do Coração Eucarístico de Jesus, localizada do povoado Cabrita, em São Cristóvão-SE.
Na Santa Missa, o arcebispo recordou que São Bento de Núrsia, Abade, criou as bases que até hoje vigoram nos mosteiros religiosos católicos do ocidente. “Os monges beneditinos exerceram papel importantíssimo na evangelização da Europa medieval e na vida da Igreja universal”.
A Missa foi concelebrada pelo padre Tony dos Santos, pároco da paróquia Senhor do Bomfim e vigário episcopal do Vicariato São Marcos.
Fidelidade à Santa Regra
Com 15 anos de fundação, a Fraternidade Filhos e Filhas de São Bento do Coração Eucarístico de Jesus é, segundo o seu Estatuto, “constituída por irmãos e irmãs que buscam o seguimento radical de Nosso Senhor Jesus Cristo, na busca da perfeição e prática do Evangelho, por meio dos compromissos de obediência, santidade, estabilidade e profunda humildade, tentando, assim, manter a fidelidade à ´Santa Regra´ e ensinamentos do seu baluarte São Bento”.