Uma visita às religiosas do Instituto das Irmãs de Maria Stella Matutina, no bairro Robalo, foi o primeiro compromisso do arcebispo metropolitano de Aracaju, dom Josafá Menezes, nesta segunda-feira, 27. A visita teve o propósito de conhecer o carisma e a missão dessa família religiosa.
A passagem de dom Josafá pelo mosteiro também foi marcada pela celebração de uma Santa Missa, concelebrada pelos padres Videlson Teles, assistente eclesiástico da comunidade, e Ednilton de Jesus Oliveira (Arquidiocese de Vitória da Conquista).
As Irmãs de Maria Stella Matutina são monjas de vida contemplativa, e estão na Arquidiocese de Aracaju desde 2016. Em seus estatutos, o Instituto enfatiza que vive “da maternidade da Virgem Maria e quer enraizar-se no coração da Igreja, à sombra de todos os santos que são também astros no céu. Nossa vida religiosa é semelhante às outras formas de vida monástica: ela se realiza através do silêncio, da oração comunitária do Ofício divino, do trabalho manual e do estudo bíblico, filosófico e teológico, da caridade fraterna”.