Após consulta ao Colégio de Consultores, o administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, decidiu, nesta quinta-feira, 8, promover a transferência de quatro sacerdotes e escolher um novo vigário episcopal para o Vicariato São Mateus.
Um comunicado da Chancelaria do Arcebispado, que trata da decisão de dom Vítor, informa que, diante da renúncia do padre David Ângelo Oliveira Rocha ao ministério sacerdotal, a paróquia São Pedro e São Paulo (Bairro 13 de Julho) ficará sob os cuidados do padre Vadson Monteiro Carvalho, atualmente pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Bairro Coroa do Meio).
O ofício de pároco da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe será exercido pelo padre Vágner Santos de Jesus, atualmente pároco da paróquia Menino Jesus (Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro-SE).
O padre Fabiano Epifânio dos Santos, atualmente pároco da Paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá (Loteamento Marivan), está sendo transferido para a paróquia Menino Jesus, em substituição ao padre Vágner.
O padre Jailson Bezerra Santos, atualmente pároco da paróquia São Rafael Arcanjo (Conjunto Padre Pedro), foi nomeado como administrador paroquial da paróquia São José e Santa Teresa de Calcutá.
Dom Vítor Agnaldo também nomeou o padre Rogério de Jesus Santana, que é pároco da Paróquia São José de Anchieta (Conjunto Augusto Franco, em Aracaju), para exercer o ofício de Vigário Episcopal do Vicariato São Mateus.
As datas das posses e apresentações canônicas serão divulgadas nos próximos dias.