O administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, está atribuindo uma nova função para o padre Rogério de Jesus Santana, pároco da paróquia São José de Anchieta (Conjunto Augusto Franco). A partir de agora, o sacerdote será, também, o responsável pela administração da paróquia Nossa Senhora Aparecida (Bairro Farolândia).
A nomeação do padre Rogério decorre do pedido de renúncia, por motivo de saúde, apresentado pelo padre Manoel Barbosa, que exerceu o ofício de pároco da paróquia da Farolândia desde janeiro de 2023.
A data da posse canônica será divulgada nos próximos dias.
A decisão de dom Vitor está contida em comunicado da Chancelaria do Arcebispado, publicado na manhã desta terça-feira, 12 de março.
Confira o comunicado, na íntegra:
Dom Vítor Agnaldo de Menezes, Bispo Diocesano de Propriá e Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aracaju, diante da renúncia do ofício de Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Farolândia, do Reverendíssimo Padre Manuel Barbosa Santos por motivo de saúde, amparado pelo que reza o Código de Direito Canônico acerca de suas atribuições, para maior glória de Deus e bem da Santa Igreja nesta Arquidiocese, após ter consultado o Colégio dos Consultores, resolve NOMEAR para o ofício de ADMINISTRADOR PAROQUIAL da sobredita PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA, da FAROLÂNDIA, o Reverendíssimo Padre ROGÉRIO DE JESUS SANTANA, que cumulará também o ofício que já possui de Pároco da Paróquia São José de Anchieta.
Dado na Cúria Metropolitana de Aracaju, em doze de março de dois mil e vinte e quatro.
Padre Everson Fontes Fonseca
Chanceler do Arcebispado