O mês de março também pontua a comemoração dos 60 anos de fundação da maior escola confessional de Sergipe, o Instituto Dom Fernando Gomes, cujo nome homenageia o segundo bispo diocesano de Aracaju. A instituição está no rol das diversas ações educativas e sociais da Congregação Santa Teresinha.
Suas atividades letivas começaram em 12 de março de 1964, como Escola Paroquial “Instituto Dom Fernando Gomes”, com apenas 4 salas e, aproximadamente, 150 alunos, distribuídos entre o Ensino Infantil, Pré-escolar e as quatro séries primárias, nos turnos matutino e vespertino. O prédio onde tudo começou foi doado pelo monsenhor João Moreira Lima, então pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes.
O rito de bênção das instalações foi presidido por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju, no dia 16 de março do mesmo ano, após solene celebração eucarística. Foi também a ocasião escolhida pela Arquidiocese para fazer a entrega oficial do termo de doação do prédio, em usufruto perpétuo, à superiora geral da Congregação, Irmã Valdelícia Martins da Silva, primeira diretora.
Para a Irmã Gilvanira, diretora do colégio, “o Instituto Dom Fernando Gomes é a materialização do sonho das ´Irmãs Teresinhas´ de construir um mundo mais humano e harmonioso, onde a educação passa a ser o melhor caminho para tornar os jovens mais conscientes, seguros, criativos e, revestidos de valores éticos, morais e religiosos, também preparados para investir na realização dos seus próprios ideais. Assim, dotados de uma enorme capacidade de amar a Deus e ao próximo, tornar o mundo melhor”.
Em sua sede, localizada na praça Dom José Thomaz (Bairro Siqueira Campos), o IDFG oferece um ensino de qualidade para mais de dois mil alunos, distribuídos nos cursos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
A assistência eclesiástica do Instituto Dom Fernando Gomes está sob os cuidados do padre Rogério de Jesus Santana, pároco da paróquia São José de Anchieta e vigário episcopal do Vicariato São Mateus.