Um momento muito especial marcou a Santa Missa deste sábado, 13 de abril, quarto dia da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Foi a ocasião escolhida para where to get tren – best legal steroids a realização do rito de instituição do Ministério do Catequista. A designação desse ofício foi concedida a 19 catequistas, representando cada um dos regionais da CNBB.
Um dos contemplados foi Flávio Souza, catequista do Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), que recebeu as felicitações de dom Genivaldo Garcia, bispo diocesano de Estância e referencial para a Catequese no NE-3, e do presidente do Regional, dom Dirceu de Oliveira Medeiros.
Para dom Genivaldo, foi um momento histórico para a Igreja no Brasil. Ele recordou que o Ministério do Catequista foi instituído pelo Papa Francisco através da Carta Apostólica Antiquum Ministerium, “pela qual o Santo Padre convida toda a Igreja a relançar em todos os contextos a importância da Catequese e o cuidado com o perfil dos catequistas”.