A Irmã Mercedes Darós, da Congregação Irmãs da Providência de GAP, iniciou nesta segunda-feira, 5, uma missão especial na Arquidiocese de Aracaju. Doutora em Direito Canônico, ela foi recebida pelo arcebispo metropolitano, dom Josafá Menezes, e permanecerá na capital sergipana durante todo o mês de maio.
Reconhecida como a primeira mulher brasileira a obter doutorado na área, a religiosa foi enviada com o objetivo de prestar orientação jurídica e eclesiástica às novas comunidades e aos institutos de vida consagrada que atuam na arquidiocese. Na ocasião marcou presença também o Pe. Pedro dos Santos Reis, vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju.

Nesta terça-feira, 6, está previsto um encontro da canonista com os fundadores e moderadores dessas organizações. Na oportunidade, a canonista, se colocará à disposição para atendimentos individuais, com o intuito de esclarecer dúvidas sobre aspectos jurídicos e pastorais relacionados à vida consagrada.

A visita tem caráter temporário, mas poderá contribuir para fortalecer a formação canônica e o alinhamento institucional das novas expressões de vida religiosa em Aracaju. Com uma carreira dedicada ao serviço da Igreja, Irmã Mercedes Darós continua a desempenhar um papel fundamental na orientação e fortalecimento das comunidades religiosas no Brasil.
da redação, Layla Kamila (DRT – 2916/SE) – Assessoria de Comunicação