Uma Santa Missa presidida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Aracaju, dom Vítor Agnaldo de Menezes, marcou o coroamento das celebrações alusivas aos 60 anos de instalação da paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres, em Malhador-SE, na sexta-feira, 16.
Para louvar e bendizer a Deus pelo Jubileu de Diamante, a comunidade preparou uma programação especial, vivenciada entre os dias 13 e 16 de fevereiro, e iluminada pelo tema “60 anos evangelizando e construindo história”.

Na homilia, dom Vítor fez uma referência a todos os sacerdotes, religiosos e leigos que deram seu contributo na missão evangelizadora da Igreja em Malhador, ao longo de seis décadas.
Ele recordou que a paróquia “é o lugar, por excelência, do encontro com Cristo, um encontro que se dá na Sagrada Escritura, lida e meditada nas celebrações litúrgicas. É o lugar onde, alimentados pela Palavra e pela Eucaristia, cultivamos uma relação de profunda amizade com Jesus Cristo e com os irmãos”.

Para manifestar seu agradecimento, a paróquia prestou uma homenagem especial aos representantes de movimentos e pastorais, e autoridades, entre as quais o prefeito Francisco de Assis Araújo Júnior (Assisinho) e ao deputado estadual Jorginho Araújo.

Concelebraram a cerimônia de encerramento os padres Adeilson Almeida (pároco), Alessandro da Costa Lima, pároco da paróquia Santa Teresinha (Moita Bonita) e José Almi de Menezes, vigário na paróquia Santa Dulce dos Pobres (Aracaju).
Localizada no território do Vicariato São Lucas e da Forania Porta do Céu, a paróquia São José e Santa Dulce dos Pobres foi criada em 16 de fevereiro de 1960, por dom José Vicente Távora, primeiro arcebispo metropolitano de Aracaju. O seu governo pastoral é exercido pelo padre Adeilson Almeida de Jesus, pároco e vigário forâneo.
