No último dia 14 de setembro, com grande expressividade e espírito de comunhão, foi celebrado o Jubileu dos Coroinhas e Acólitos da Arquidiocese de Aracaju, no Ginásio Poliesportivo Chico do Cantagalo, em Itabaiana (SE).
O encontro integrou as atividades do Ano Santo da Esperança e teve como propósito fortalecer a espiritualidade e a missão dos que servem com dedicação ao altar do Senhor.
A programação teve início às 8h, com a Santa Missa presidida por Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano de Aracaju. Em seguida, uma expressiva procissão reuniu representantes de diversas paróquias, saindo da Praça Frei Fidélis até o local do evento. O momento foi marcado pela alegria e pelo testemunho público de fé dos jovens e coordenadores que atuam no serviço litúrgico.
Testemunhos de gratidão
A vivência do Jubileu foi também ocasião de partilha e reconhecimento. Pedro, coordenador dos coroinhas da Paróquia São Francisco (Santos Dumont), destacou a acolhida fraterna:
“Agradecemos de todo coração pelo Espírito que cada um levou para o Encontrão deste ano e especialmente pela acolhida dos seminaristas, padres e coroinhas da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Que São Tarcísio, nosso padroeiro, guie e interceda pelo caminho e serviço de cada coroinha e coordenador. Que Deus abençoe e Nossa Senhora interceda por todos.”
Na mesma paróquia, Jamilly testemunhou a alegria de participar:
“Hoje foi simplesmente incrível, estava bem mais organizado que o ano passado e foi tudo perfeito, animação e organização. Deus abençoe a caminhada de cada um.”
A colaboração desses coordenadores garantiu uma organização mais integrada e próxima da realidade das paróquias locais, fortalecendo o espírito de comunhão eclesial.





