Nossa Senhora do Socorro, município da Região Metropolitana de Aracaju (SE), completa 161 anos de emancipação política. E na véspera do aniversário, dia 6, será realizada a Noite da Igreja Católica, com início às 17 horas.
A programação inclui Santa Missa presidida por Dom Josafá, arcebispo metropolitano, seguida por apresentações musicais. Marcos Simões se apresenta às 19 horas, William Sanfona às 20 horas e Adriana Arydes às 21h30.
A história de Nossa Senhora do Socorro remonta ao período colonial, quando a região era habitada por índios e explorada por portugueses em busca de riquezas naturais. O nome da cidade é uma homenagem à padroeira local, Nossa Senhora do Socorro, celebrada em 2 de fevereiro.

O município é o segundo mais populoso de Sergipe, atrás apenas da capital Aracaju. Pela proximidade com a capital, tornou-se cidade-dormitório, abrigando grandes conjuntos habitacionais, como Marcos Freire I, II e III, João Alves Filho, Piabeta, Fernando Collor, Jardim, Parque dos Faróis e Taiçoca.