Com o tema central “Testemunhas da Esperança no Jubileu do Ano Santo”, a Paróquia Santa Dulce dos Pobres, localizada no bairro Aruana, em Aracaju, realiza de 08 a 17 de agosto o novenário e festa em honra à sua padroeira.
A celebração, profundamente marcada pela espiritualidade do Ano Jubilar e pela devoção à primeira santa nascida no Brasil, convoca os fiéis a vivenciarem, com alegria e fé, o caminho de conversão e caridade proposto por Santa Dulce.
Caminho espiritual rumo ao alto
Durante todo o novenário, a programação diária contará com ladainha às 19h e Santa Missa às 19h30, presididas por padres convidados de diversas paróquias da Arquidiocese de Aracaju e de outras localidades. As reflexões dos temas diários estarão em sintonia com o espírito jubilar e o testemunho evangélico de Santa Dulce, conhecida como o “Anjo Bom do Brasil”.
Entre os celebrantes, destacam-se Dom Josafá Menezes da Silva, Arcebispo Metropolitano de Aracaju, que presidirá a Missa do dia 09 de agosto, e Dom Carlos Alberto dos Santos, Bispo Emérito de Itabuna (BA), que presidirá a Missa Solene no dia 17 de agosto, data festiva da padroeira.
Programação especial no dia festivo
O ponto alto da festa ocorrerá no domingo, 17 de agosto. A programação será iniciada com a Missa Solene às 09h, seguida da tradicional Missa dos Devotos de Santa Dulce dos Pobres às 16h, presidida pelo Pe. Valtewan Correia Cruz, Vigário-Geral da Arquidiocese. Às 17h, haverá a carreata com a imagem da santa pelas ruas do bairro Aruana, encerrando-se com a Bênção do Santíssimo Sacramento.
Ação comunitária e quermesse
Como parte das festividades, no sábado, dia 16 de agosto, haverá a realização de quermesse e bingo show às 21h, com a participação da comunidade e o objetivo de fortalecer os laços e garantir recursos para as ações pastorais.
A Paróquia Santa Dulce dos Pobres convida todos os fiéis e devotos a se unirem neste momento de graça e júbilo, confiando à intercessão de Santa Dulce as necessidades espirituais e sociais da comunidade.