O presidente do Regional Nordeste 3 da CNBB, dom Dirceu de Oliveira Medeiros, faz uma avaliação muito positiva da assembleia do Conser (Conselho Regional) que reuniu, nesta semana, em Feira de Santana-BA, os arcebispos e bispos das 26 arquidioceses e dioceses da Bahia e Sergipe.
“Elevamos a Deus um hino de ação de graças por tantas partilhas ricas, que também contaram com a participação de padres, leigos e outras forças vivas do nosso regional”, enfatizou dom Dirceu.
Dom Dirceu enfatizou que o encontro se constituiu em excelente oportunidade de aprofundamento sobre o documento final do Sínodo, apresentando pistas e indicações de acolhida do que é proposto pela assembleia sinodal.
A assembleia do Conser tratou ainda, entre outros assuntos, da formação continuada dos presbíteros; da frutuosa atuação das Novas Comunidades na Bahia e Sergipe, e da Campanha da Fraternidade 2025, que terá como tema “Fraternidade e Ecologia Integral e o lema “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).
A Província Eclesiástica de Aracaju foi representada por dom Josafá Menezes (arcebispo metropolitano de Aracaju), dom Genivaldo Garcia (bispo da Diocese de Estância e vice-presidente do NE-3), dom Vítor Agnaldo (bispo diocesano de Propriá), e pelo arcebispo emérito, dom José Palmeira Lessa.
Fotos: Sara Gomes